2011/06/13

e-moções

Emoções são explicações da vida
são através delas que diferenciamos-nos do estático
que sente-se o sangue correr pelas veias
as lágrimas pelo rosto
o frio pela barriga
o tremor pelas pernas.

O "rei" Roberto Carlos já cantou que o importante foi ter vivido emoções, se chorou ou se sorriu. Concordo com a importância da emoção, de cada tipo, e penso, agora, que qualquer emoção possa caminhar para uma ascenção.

Emoção, que se traduz como forma de explicação, chega-me também como comprovação da efemeridade da vida: risos e prazeres; choros e dores. Daí a importância de viver o hoje, a emoção de cada minuto/hora/dia e ajustar a sintonia para proporcionar vibrações positivas às emoções que serão.

A alegria de dias ótimos que tenho vivido ameaçou a arrumar suas malas, quando o desespero e o medo começaram a figurar-se diante de mim: uma queda na praça, meu filho bate a cabeça. Sangue.
O mundo não só estremece, como a minha pressão baixa.
O desespero quer entrar e bate à janela. Não! Alguma coisa positiva há. Procuro pela saída.
Nessas horas, é preciso ser racional e ter calma. Hospital.
...
Cinco pontos. Foi tudo e graças a Deus, não foi mais nada. Foi um susto, foi uma emoção que não me descontrolou, por pouco, mas que me mostrou o quanto a efemeridade nos é presente.
Meu filho começou ideia, semente pequena dentro de mim. E ali, no hospital, eu comprei Ruffles, nessas máquinas de cappuccino, para a ideia que estava com sangue seco na cabeça. A ideia,que agora corre e fala, e cai na praça, ainda é efêmera, mesmo que tão viva diante de mim, é efemêra diante do universo e da eternidade.

A vida sempre é agora, contudo precisamos de direções.

Sempre há saída e principalmente formas de agradecer ao Universo, à Deus, pela nossa efemeridade, pelo nosso poder de sentir e de ser emoção.

Obrigada, Senhor!

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home