2006/07/25

de menino

"Tens uns olhos de menino
Doce, bonito e ladino
E és um calhordaço fino:
Só queres amor e ócio
Capadócio."
(Rubem Braga)


Olhos de menino
Olhos! Razão de todo este ser
que pela vaidade pecado meu
depois que vi
só tive mais sede.

Sede, sede!
Até do diabo já busquei
explicação
mas do diabo não
não viria amor tão integral.

E queria, apenas,
que gostasses de mim
Ora, quantos muitos
não querem um recíproco amor?
Mas não,
seus olhos me desrespeitam
me roubam
me enganam.

A compreensão pode ser-me
outro pecado
Me é tão necessária!
Que por todas vezes que tentei
foi buscando principalmente
as respostas
pros seus olhos
e pro encanto que neles encontrei.

Quero mato
estradas e até mesmo
um serzinho nosso
Ver esses seus olhos
entre nós no porta-retratos
da nossa sala.

Olhos de menino.
Dai a ele, Senhor
também um coração de menino.
Que não me ame
(mesmo que eu deseje que ame)
mas que me deixe
ficar perto
sentir o cheiro
que com ele senti
vezes tantas.

Olhos que sorriem
sorriso mais lindo que foi pra mim
que pela vaidade pecado meu
depois que vi
só tive mais sede.

Não me deixe, Senhor!
Morrer com sede
Morrer de sede.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home